domingo, 4 de julio de 2021

JÁ NÃO TENHO PAI... / YA NO TENGO PADRE ...


JÁ NÃO TENHO PAI...

Já não tenho pai...

Para uma palavra lhe dar

Mesmo que fosse a ralhar...

Nem um toque ou um carinho

Uma palavra de amor, ou um beijinho. 


Partis-te sem despedidas...

E se tinhas desilusões??

Dos filhos que des-te à terra...

Nada disses-te!

Levas-te contigo os segredos...

De um passado.

E para nós! Que não pensávamos?

Que um dia tudo acabava.

Não fomos inteligentes.

Para se conseguir meter as nossas diferenças para o lado.

E é na hora de se perder!

Que muito há que aprender.

Que toca o arrependimento

De tanto  que ficou para se dizer...

E muito mais para se fazer. 

E tudo o que desperdiçamos...

Que nunca será recuperado.

Pai te amo.

Pode ser que me possas ouvir?

Ou até mesmo sentir...

Talvez? A vida não acabou?

Esse é o meu sonhar!

E o meu desejar

Para poder recuperar...

Tudo onde eu falhei!! E que não vi! 

E nem me apercebi 

E que me passou ao lado.

Gostaria de reconquistar.

De me fazer perdoar.

Te amo! Para sempre meu querido pai.

Estejas onde estiveres?

Consegues-me tu perdoar?

Te amo meu pai.

 

YA NO TENGO PADRE...

 Ya no tengo padre ...

 por una palabra para darte

 Incluso si fuera para regañar ...

 Ni un toque ni una caricia

 Una palabra de amor o un besito.

 .

 Partida sin despedidas ...

 ¿Y si tuvieras decepciones?

 De los hijos te entregaste a la tierra ...

 ¡No dijiste nada!

 Llevas los secretos contigo ...

 De un pasado.

 ¡Y para nosotros!  ¿Qué no pensamos?

 Que un día todo terminó.

 No fuimos inteligentes.

 Poder dejar a un lado nuestras diferencias.

 ¡Y es hora de perderse!

 Hay mucho que aprender.

 lo que toca el arrepentimiento

 Tanto por decir ...

 Y mucho más por hacer.

 Y todo lo que desperdiciamos ...

 Eso nunca se recuperará.

 Papá te amo.

 ¿Podría ser que me puedas oír?

 O incluso sentir ...

 ¿Quizás?  ¿La vida no ha terminado?

 ¡Este es mi sueño!

 Y mi deseo

 Para recuperarse ...

 ¡¡Todo donde fallé !!  ¡Y eso no lo vi!

 Y ni siquiera me di cuenta

 Y eso me pasó de largo.

 Me gustaría recuperarme.

 Para hacerme perdonar.

 ¡Te amo!  Por siempre mi querido padre.

 ¿Donde quiera que estés?

 ¿Puedes perdonarme?

 Te amo mi padre.

Paula Cristina Conceição -Portugal- 


No hay comentarios:

Publicar un comentario